Anúncios

sexta-feira, 1 de março de 2013

MASTER SYSTEM X NES - ROUND 1 (RONDO OF BLOOD)

Comparação da capacidade gráfica do NES e Master System - feita a partir de imagem de um terceiro console (PC Engine):

4 comentários:

  1. Realmente, o Master era superior ao NES mesmo O.O
    Nunca fiz a compração dos dois hardwares, mas vendo o Phantasy Star do Master, me fez levantar esse suspeita.
    Bom trabalho, Mcbee! o/

    ResponderExcluir
  2. Ótimo trabalho, parabéns pelo blog!

    Master sempre teve gráficos muito melhores mesmo, lembro de quando era criança e nunca tive vontade de ter um NES pois, embora divertido, os jogos eram graficamente bem inferiores.

    Alguém sabe quais são os jogos de NES com melhores gráficos? Queria ver o potencial do console.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado!

      O Master tem gráficos melhores, mas não é um negócio tão superior assim. Os cenários e sprites no Master têm cerca de 4 vezes mais cores que no Nintendinho. É uma grande vantagem, claro - mas é praticamente só essa.

      A resolução do Master é inferior à do NES e limitações de sprites são mais ou menos as mesmas nos dois sistemas. E, em um comparativo da capacidade sonora e da qualidade dos jogos lançados, o NES ganha do Master na minha opinião também.

      Abraços e obrigado pela visita!

      Excluir
  3. Realmente, o NES sempre foi graficamente superior ao NES. Eu achei bem interessante como você disfarçou a paleta de cores mais pobre do NES com uma sombra preta quadriculada, mas as cores do master system tem mais vida, enquanto as do nes e do pc engine parecem desbotadas, embora esse ultimo tenha a vantagem de ter uma paleta de cores mais rica.

    E, além disso, a capacidade sonóra do NES é muito superior a do master system. o som do master system é tão ruim que dói os ouvidos, deveriam adicionar uma opção para remover a música dos jogos no ms. É pior do que o som de alguém arranhando um quadro negro com as unhas ou esfregando os dentes de um garfo em um prato de porcelana.

    ResponderExcluir